sexta-feira, 30 de abril de 2010

NOTÍCIAS DE VIANA

Bil e Neto de Carim, na "MUNTARIA" do meu niver em outubro de 2008, no acolhedor sítio do Sr. João Gato, cedido pela querida Simone.
A “MUNTARIA” DE CLEINALDO BIL
É amanhã galera vianense, dia primeiro de maio, dia do trabalhador e feriado. O nosso “boa praça”, Bil, completa mais uma primavera. E, como ele prestigia e não perde uma (0800) na casa dos amigos, vamos comparecer em peso na casa de praia que ele alugou para receber a sua grande legião de amigos, com muitas louras geladas, pato, galinha, carneiro, bode, churrasco com picanha uruguaia, torta de traíra seca, et, etc.
O endereço eu não revelo. Tem que ligar pra ele, dar os parabéns e pegar o mapa da mina. Parabéns, Bil!!!

CONCURSADOS EM PÉ DE GUERRA
Entra mês, sai mês e os aprovados no concurso para a Prefeitura de Viana continuam a beira de um ataque de nervos. Tudo por conta da desinformação que paira na administração local. Ninguém, ninguém mesmo, exceto o nosso alcaide pode revelar o que pretende fazer com mais de 700 funcionários que aguardam a convocação para assumirem seus postos de trabalho. Alguns entraram na Justiça, ganharam, mas foi mesmo que nada. Ninguém ousa peitar a situação, já que nem o Ministério Público, nem o Tribunal de Justiça conseguem transmitir alguma esperança aos desamparados vianenses.
Corre à boca miúda que existem 45 atos de posse assinados pelo prefeito, mas ninguém sabe dessa lista, nem se ela existe realmente. Parece que estão querendo vencer pelo cansaço, comer pela unha, e ai de quem se rebelar contra o nosso alcaide e a sua corriola.

AFAGOS EM ROSEANA
Nessa questão empregatícia, está mais que provado que a questão é política. O blog apurou que as secretarias municipais estão repletas de jovens escolhidos para encher o côfo de votos de Roseana Sarney com o tal de “Viva Meu Primeiro Emprego”. A pergunta que não quer calar: se não existem locais físicos para abrigar os concursados na administração vianense, então como a Prefeitura está acomodando esses jovens e ainda pagando um salário mínimo para cada um deles? Como dizia Dona Milú: MIS-TÉÉÉ-RIO!!!!

TRABALHA DOIS, RECEBE UM
Para piorar, o blog também apurou que na Cidade dos Lagos, os funcionários municipais trabalham dois meses pra receber o salário somente no segundo mês, depois de sessenta dias trabalhados, muitos devendo Deus e o mundo. Aos barnabés, a administração alega que a prefeitura é “miserável”, faltam recursos, etc, etc. Será? Será mesmo?
Pelo crescimento do patrimônio a olhos vistos de alguns apaziguados, a vaca dá leite, muito leite, tal qual uma “mimosa holandesa”!


4 comentários:

Renato Viana Waquim disse...

Seu blog está cada vez melhor, venho acompanhando e é muito bom a cobertura que você faz do dia-a-dia da cidade de Viana. Abraços.

Maia disse...

Luis,achei muito interesante as fotos dos colegas da praça da matriz,para mim foi uma grande surpresa pois eu sai de viana em 74,para brasilia, deixei os amigos pequenos,mas nunca me esqueci deles,principalmente o Futuca-Zé Manelão-Jambú-Morais- ZeMendes vulgo Dr.Nerico, gostaria que fosse colocado mas fotos de viana e os colegas da praça da matriz.

Maia disse...

Luis,achei muito interesante as fotos dos colegas da praça da matriz,para mim foi uma grande surpresa pois eu sai de viana em 74,para brasilia, deixei os amigos pequenos,mas nunca me esqueci deles,principalmente o Futuca-Zé Manelão-Jambú-Morais- ZeMendes vulgo Dr.Nerico, gostaria que fosse colocado mas fotos de viana e os colegas da praça da matriz.

Luiz Antonio Morais disse...

Comentário da internauta Terezinha Paz - Viana Paz

O JUIZ DE VIANA É (TQQ)?‏
Enviada: segunda-feira, 3 de maio de 2010 19:13:12
Para: luisantoniomorais@hotmail.com

Sr. Luiz Antonio Morais,

Sobre a notícia postada no seu blog com o título "O JUIZ DE VIANA É (TQQ)?" venho fazer alguns comentários.

- Primeiramente, chamá-lo de TQQ acredito ser um desrespeito aos juízes TQQ. Os Juízes TQQ são juízes que trabalham arduamente durante todo o dia da Terça, Quarta e Quinta. O Dr. Mário Márcio, com todo o respeito, trabalha o dia todo somente na Quarta-Feira.

- Às Terças e Quintas o nosso Magistrado trabalha metade do dia, ou seja, na terça, ele chega do meio da manhã pro final e na quinta, geralmente, vai embora pra capital às 14h. Assim, o prenome mais adequado seria Juíz 1/2TQ1/2Q,
traduzindo, meio-TQmeioQ. Se você quer conferir o que vos digo, basta ir amanhã (terça-feira) pela manhã ao fórum, com certeza ele irá chegar da metade da manhã pra frente, deixando todos alí a sua espera.

- Além disso, ao que nos parece, o Juíz tem desagradado uma Advogada da Cidade, a Dra. Hérica. Parece que foi em um processo dela contra a LG e uma Transportadora. Parece que o Juíz forçou a barra ao tentar convencer o Autor a firmar um acordo com a empresa. E no processo, que era coisa pra condenação de 3 a 4 mil, o autor, sentindo-se pressionado, acabou firmando um acordo de míseros R$ 300,00. É meu amigo, a Advogada tá uma arara com o Juíz. Não quer vê-lo nem pintado de ouro, e além disso, anda falanco cobras e lagartos do Magistrado.

- Sobre as denúncias de seu blog de que a Mulher dele estaria trabalhando na Prefeitura, ainda não tivemos acesso a informações que confirmasse o fato. Mas, caso verdade, é motivo no mínimo de se suspeitar da atuação dele em todos os processos da Prefeitura de Viana.

Resposta:

Prezada Terezinha,

Para que o seu comentário não fique no anonimato, tomei a iniciativa de postá-lo no link apropriado do blog.

Sobre o “TQQ”, embora pareça confusa, a sua informação serve para os internautas e o povo vianense tomarem conhecimento do tipo de serviço que estamos tendo na área jurídica, pois além de mal atendidos – isso é notório -, sofremos com a morosidade e até a desconfiança de não sermos beneficiados com a verdadeira “Justiça”. A questão dos concursados da prefeitura de Viana ilustram muito bem esses contratempos.

As informações de que a Dra. Patrícia, (esposa do Juiz) que é ortopedista e recebe salários como funcionária do Hospital Dr. José Murad e também com funcionária do SESP, em Viana, foram obtidas por fontes, as quais o jornalista tem o direito de mantê-las em sigilo.

De qualquer forma, o espaço deste blog é democrático e está aberto a quaisquer esclarecimentos de pessoas citadas nas matérias.

Obrigado por acessar o nosso canal na net.

Um abraço,

Luiz Antonio Morais