quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cezar Bombeiro anuncia novo concurso e aumento nos subsídios dos Agentes e Inspetores Penitenciários

São Luís – O presidente do SINDSPEM (Sindicato dos Servidores do Sistema Previdenciário do Estado do Maranhão), Cézar Bombeiro, anunciou hoje duas boas notícias para a categoria. Segundo o sindicalista, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (25) o projeto de lei nº 245/2011, de iniciativa do Poder Executivo, que reajusta os subsídios dos servidores ocupantes dos cargos de agente penitenciário e inspetor penitenciário. A matéria foi aprovada em regime de urgência, em 1º e 2º turnos. Outra boa notícia é a autorização do Governo do Estado para a realização de Concurso Público para Agentes e Inspetores Penitenciários.

Clique para ampliar

De acordo com a mensagem governamental, a melhoria salarial refletirá “positivamente na qualidade dos serviços prestados e na efetividade da segurança dos cidadãos, contribuindo para a promoção de um ambiente mais seguro à população carcerária, garantindo aos detentos a viabilidade da ressocialização”.

A mensagem também explica que o custo decorrente da atualização dos subsídios está consignado no Orçamento Estadual no exercício de 2012, dentro dos critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os subsídios variam de R$ 2.502, 31 a R$ 3.375, 93, de acordo com a classe e nível do cargo.

Luta árdua – Segundo Cézar Castro Lopes, o Cézar Bombeiro, essa é uma grande vitória dos agentes e inspetores penitenciários, que lutam diariamente por melhores condições de trabalho e de remuneração, diante de um sistema carcerário deficiente de infraestrutura e de efetivo pessoal. “É com alegria e satisfação que anuncio mais essa vitória do nosso sindicato que não tem poupado esforços e lutas para que a nossa categoria tenha melhores condições de prestar um serviço de qualidade e que ofereça mais segurança à sociedade”, disse Bombeiro.

Cezar Bombeiro tem um excelente trabalho comunitário no bairro da Liberdade e adjacências, na capital maranhense. Com bom trânsito nos poderes constituídos, o sindicalista tem travado um diálogo pertinente, sem perder o bom combate a favor dos trabalhadores do sistema penitenciário, categoria que segundo ele, precisa ser olhada com mais carinho e responsabilidade pela importância do trabalho desempenhado ao Estado. (Redação do Blog Vianensidades)

4 comentários:

Anônimo disse...

KAKAKAKAKAKKA!cezar bombeiro anuncia novo concurso e aumento de salario de agentes penitenciarios.Tu tá brincando com a gente né tontonho.Tu já viu sindicalista dá aumento pra categoria? Olá companheiro.

Anônimo disse...

Égua,cara.Essa manchete vai dar o maior ibope pro cesar.Já pensou,O IRMÃO DO BIL tá podendo,tá anunciando até concurso público,é mole ou quer mais.

Luiz Antonio Morais disse...

Acho que você não leu e se leu não entendeu bulhufas.

Sds.

Luiz Antonio Morais disse...

Sindicato é pra isso mesmo. Brigar pelos direitos dos trabalhadores e, quando obtiver alguma vitória, deixar todo mundo sabendo.
Sds