terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vereador despacha de cueca na Câmara

Por Paulo Peixoto, da Folha de S. Paulo

Belo Horizonte – A Câmara Municipal de Belo Horizonte pode abrir um processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gêra Ornelas (PSB), 61, que aparece em um vídeo trabalhando de cueca samba-canção em seu gabinete.
Ver. Gêra Ornela
A Mesa Diretora da Casa apresentou representação ao corregedor da Casa, vereador Edinho Ribeiro (PT do B), para apuração dos fatos. Ornelas será chamado a depor.

A gravação integra duas ações contra ele na Justiça. O vereador é suspeito de ter pego parte do salário de um servidor do seu gabinete entre 1998 e 2001. O funcionário foi exonerado e retornou ao gabinete entre 2005 e 2006. Foi depois disso que fez a denúncia e entregou a gravação à Justiça.

Após denúncia do servidor, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação criminal e outra por improbidade administrativa contra Ornelas. A Promotoria não sabe quando as gravações foram feitas.

Segundo o promotor Eduardo Nepomuceno, o funcionário recebia salário médio de R$ 3.000 e ficava apenas com R$ 600. Continue lendo aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse pelo menos trabalha, já os de Viana, andam todos empaletozados, e não fazem nada que preste.

Se o prefeito jogar um osso na rua, aí eles fazem alguma coisa, correm pra cima.

kkkk

Att. Francisco

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.