quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chico Gomes destaca audiência pública em Viana sobre educação


São Luís - O deputado Chico Gomes (DEM) ocupou a tribuna nesta segunda-feira (18) para destacar que a Assembleia Legislativa realizou na última quinta-feira (14), em Viana, audiência pública para discutir, com a classe estudantil e com a sociedade civil organizada, sugestões dos cursos profissionalizantes que serão implantados no Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMA) e do IFMA no município.

A audiência pública, uma iniciativa do deputado Chico Gomes, intitulada “A Juventude, o Bom Debate Para Viana: educação, oportunidade de trabalho e geração de renda”, contou com a presença de representantes do IFMA, da Coordenação do Programa Maranhão Profissional, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e de centenas de estudantes do ensino médio.

Para Chico Gomes, é uma honra saber que ao completar 255 anos de existência, Viana recebe, de uma só vez, duas instituições de ensino de maior gabarito técnico e científico para formar, capacitar e dar novas oportunidades de ingresso no exigente mercado de trabalho à juventude do próspero município da Baixada Ocidental Maranhense.

O parlamentar informou que a audiência pública provocou momentos de grande movimentação na cidade de Viana. “A juventude saiu satisfeita com os resultados da reunião e com a iniciativa da Assembleia Legislativa de promover o importante debate com a classe estudantil e com os representantes da sociedade civil organizada”, afirmou.

O deputado André Fufuca (PSD) participou da audiência pública e, durante pronunciamento, incentivou a juventude de Viana a ter novas esperanças na construção de um futuro melhor para ela e familiares. Também estavam presentes os representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia, do CETECMA e do IFMA Torreão e Fernando Lima. (Agência Assembleia)

Nenhum comentário: