quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eleição vianense – O fator Gardeninha


A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) a Gardeninha, já provou que tem personalidade, é boa de briga e não leva desaforos para casa, principalmente de adversários políticos do pai, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Com a proximidade das eleições e o aumento da temperatura política, a deputada também está comandando decisões partidárias que podem ou não influenciar nos pleitos interioranos, como é o caso de Viana.

Na cidade dos lagos, o PSDB tem como cacique, o também presidente do Sindicato dos Pescadores, conhecido como Antonio de Inês, que tem usado o cargo na tentativa de emplacar o seu nome como vice-prefeito de algum pré-candidato que se submeta as suas exigências em troca dos milhares de votos que ele julga possuir. Neste caso, quem estava na mira do sindicalista era Magrado Barros (PR), atualmente o mais benevolente e gastador dos pretendentes a cadeira da Praça Ozimo de Carvalho.

Acontece que Gardeninha também tem o seu predileto em Viana, e, segundo apurou o blog, não está disposta a ceder a legenda para qualquer um, sem que as negociações passem pelo seu gabinete na Assembleia. Neste caso, Antonio de Inês, mesmo já tendo prometido uma canoa de votos para Magrado, pode ser arrastado pelo beiço para outra composição partidária, com as bênçãos da deputada, que apreendeu com o pai os surpreendentes desfechos políticos advindos das conveniências, sempre tratadas nos bastidores.

Um alento para o eleitor vianense é que esse apoio ou intervenção, do PSDB ludovicence por meio de Gardeninha - neste caso também traduzido em supostas verbas para a campanha -, deve ser direcionado para algum político da oposição, desde que haja consenso na escolha de um candidato único e com chances reais de destronar o grupo de Rilva Luís. O prazo para a escolha desse (difícil candidato) se encerra dia 30/06 e daqui até lá tudo pode acontecer. 

Quem será o ilustre escolhido?

6 comentários:

Anônimo disse...

É Luis, vejo que tudo na vida tem um preço, o Antonio de Inês na eleição para deputado votou para Federal em Luciano Moreira e para Deputado Estadual votou em Fernando Furtado PCdoB, então a Deputada Gardenia tem toda razão de cobrar sua fatura pois o Antonio de Inês, não votou em nem um candidato do PSDB, como o cara agora quer sair candidato pelo partido da Deputada Gardenia????? ele tem que ír é para o PCdoB, pois ele votou foi com o candidato do PCdoB Fernando Furtado.

Zé de Betronio - Boi Passa fogo 2012 ta com tudo.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Zé. Bota fogo no boi! Sds.

Anônimo disse...

Meu caro Luis, essa pessoa que assina como Zé de Betronio não é o mesmo ZÉ DE BETRONE, pois o Zé não se mete nesse tipo de comentário. Vamos ser sensatos e assinar com o nome verdadeiro. Pois isso só vem a complicar mais a situação de quem não tem e não quer participar dessa política suja de Viana.

SDS

Amigo do VERDADEIRO ZÉ DO SEU BETRONE.

Anônimo disse...

Meu caro Luis, eu não posso falar nada porque minha esposa é do Sindicato dos pescadores e o Antonio de Inês pode cortar ela mas todos os comentarios foram postados por mim.

SDS

Amigo do VERDADEIRO ZÉ DO SEU BETRONE.

Anônimo disse...

Infelismente vamos ficar mais 4 anos sob o julgo do prefeito atual, a não ser que, a população de Viana vote certo.

Anônimo disse...

Viana é a minha cidade natal e é uma pena quando vejo o descaso do prefeito que também é um cidadão nato dessa terra de gente que não tem a coragem de apostar no novo. Fico mais arrasada quando vejo essa cretina dessa Gardênia se metendo pra amaldiçoar mais ainda a nossa Viana. Sim, porque onde essa raça de Castelo mete a mão, vira literalmente LIXO. A gestão dessa gangue, aqui em São Luis tem sido a mais péssima possível. O pilantra rouba sem usar máscaras. Aliás, ele e Rilva estão par e passo. É um mais pilantra que o outro. Uma gangue de gentinha.