terça-feira, 10 de julho de 2012

Peixadas - Notas rápidas

Não emplacou (?)

Corre a boca miúda na cidade dos lagos que o prefeito tatu já estaria procurando um plano B, pois o seu projeto de eleger Marcelo Santana, o amigo de fé, irmão camarada de todas as horas e que o eleitor vianense nunca o viu mais gordo, está fazendo água. Além do mais, alguns processos de impugnação já estariam engatilhados na justiça, por conta de propaganda antecipada e enriquecimento ilícito do ex-barnabé da prefeitura, que hoje ostenta caçamba, sítios e outros imóveis incompatíveis com sua modesta renda na casa da viúva. O plano B de Rilva seria Magrado Barros? Mistéérriiiooooo!!!!!

“Bacurau comeu a festa de aniversário”

O tatu tentou usar a velha e surrada estratégia na festança prometida para o aniversário de Viana, ou seja: levar um magote de bois, caboclos da zona rural, distribuição de cachaça a vontade, mas parece que o povo da sede já percebeu a sórdida manobra eleitoreira e preferiu ficar em casa assistindo uma boa partida de futebol e até o fantástico da Rede Globo.
"Circo" com aquelas enjoadas bandas de forró metal e boi fora de época já não têm mais aquela platéia cativa de outrora e quiçá, também os votos: tá colhendo o que plantou!

Abandonado 

Um atento repórter do Blog testemunhou o alcaide abandonado, sozinho em uma mesa de bar, durante o evento de aniversário da cidade, no Parque Dilú Melo, sem a incômoda presença dos costumeiros puxas. Estava parecendo ele no primeiro mandato, mais perdido que cego em tiroteio. É a sina e o desgaste do fim do mandato. Os ratos e urubus sentem já sentem o cheiro da carniça em outros grupos políticos. 

Na casa do Senhor não existe...

Rapá, em campanha política acontece de tudo. O que fazia o alcaide, hoje (10/07) às 19:30, entrando na casa de um certo Pastor Pedro em Viana? Um gaiato que emeiou para o Blog saiu com essa pérola: "promessa pra Deus ou pra Santo não era, pois Pastor não vive de promessa". Vixe! E mais, o prefeito tatu abandonou a máquina Black importada de R$ 150 mil, com vidro fumê sem visão e agora anda em um Corsa usado, meia boca, dirigido pelo fiel escudeiro Jiriquinho. De quem ele pensa que está se escondendo ou será que agora faz questão de se mostrar para o povo? Nossos repórteres estão de olho! 

Saúde e pé de meia

O filho do ex-prefeito de Viana, Djalma Campos (falecido) Fabinho Campos, ao que parece encontrou um meio de recuperar os seus investimentos durante quatro anos, pela Zona Rural, e levou pelo beiço o PMDB para os braços de Rilva Luis. O preço? A poderosa Secretaria Municipal de Saúde, da qual ele hoje é o titular. Vamos ver se ele consegue ter autonomia na pasta, pois “vice-maninha” está com o pé fincado no hospital municipal, em um vistoso gabinete, onde ela manda e desmanda, inclusive negociando a compra de remédios com fornecedores, além, claro, de cooptar votos para o grupo do mano.

O rompimento de Zé Carlos Costa

Magoado e desestimulado por ter sido traído e preterido pelo amigo Rilva, cria da casa, fabricado para ser prefeito, o contador Zé Carlos Costa sentiu o golpe e abandonou a canoa da criatura que ele produziu. Zé Carlos, segundo informações, tinha praticamente uma empresa instalada dentro da prefeitura, com inúmeros empregos e cargos de confiança. Tudo isso foi deixado para trás, em nome de uma suposta vingança e apoio ao candidato Magrado Barros (PR). É a prova do esfacelamento do grupo de Rilva Luis.

Votos nada esportivos

Sem obras para mostrar, as matérias de um jornal impresso, chapa-branca da prefeitura, se resumiu a mostrar matérias do prefeito e vereadores distribuindo materiais esportivos (de quarta categoria) para alguns jovens e adolescentes na Zona Rural vianense. Tudo isso em plena campanha eleitoral. Alô Ministério Público, Justiça Eleitoral... Querem provas mais incontestes do que essas?

Não conta com a sede

Segundo um experiente político, apesar de manter sua base eleitoral na Zona rural, por conta do “Bolsa-Tatu”- folha de pagamento paralela para liderança e famílias rurais – foi a sede que salvou a eleição de Rilva Luís, no pleito passado. E é justamente na sede que ele apresenta a maior rejeição nesta campanha, segundo números da mais recente pesquisa feita em Viana, em junho.

“Babau concursados”

Cerca de 500 concursados, que estudaram se dedicaram nas provas vão ficar de mãos abanando, pois o prefeito Rilva não convocou e nem pode mais convocar ninguém agora durante a campanha. Quem quiser o emprego conquistado vai ter que torcer por aquele candidato que prometer de verdade o chamamento depois da eleição e posse. Isso se o prazo não tiver expirado e a Câmara de Vereadores não tiver revalidado o prazo do concurso.

Greve de fome

Só para relembrar, uma das últimas pessoas a ser chamada, por conta da justiça, teve que fazer greve de fome em frente à prefeitura. Ato este solenemente ignorado pelo prefeito quando descia do seu carrão importado em frente ao seu palácio real.

O valor do mandato

Falando em vereança, tem candidato com até R$ 300 mil, entocados para tentar um mandato na Câmara de Viana. Deve ser bem lucrativa uma cadeira de vereador na cidade dos lagos, pois com essa verba, daria para abrir um promissor negócio, gerar empregos, obter lucros, ser independente e não depender do fisiologismo e a humilhação de ser serviçal de certos prefeitos. Enfim, tem gosto para tudo!

Forças ocultas

Viana é um desses municípios em que, em tese, a eleição local não preocupa o Palácio dos Leões, pois até agora, nem Flávio Dino (PC do B) ou outro postulante ao cargo de governador apareceu para ungir apoio a qualquer dos postulantes a prefeitura. Na convenção do DEM, que homologou Chico Gomes e Oliveira Jr., quatro secretários estaduais comparecerem, o que pode significar um recado de Roseana Sarney. Caso todos os candidatos se mostrem suscetíveis a apoiar (ou negociar o apoio) ao candidato do grupo Sarney em 2014, porque entrar em um terreno minado sem a menor necessidade? Entretanto, comenta-se que os candidatos já estão sendo chamado na casa Civil, do Governo, para manifestarem suas verdadeiras intenções futuras. É aí que a porca torce o rabo!

23 comentários:

João Fica disse...

Axo engraçado alguem dizer que Zé Carlos Costa tem voto. O que este cidadão faz ou fez por Viana? Nada e nunca vai fazer. Era doido pra ser prefeito de Pedro do Rosario, nunca conseguiu e agora queria ser candidato a prefeito de Viana, também não conseguiu nada. Desse jeito meu caro, volta a fazer contabilidade dos butecos da cidade...Num dá mais pra ti...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antonio Morais disse...

Acho que CURRÚCULO não é necessariamente o ítem essencial para esse grupo escolher um candidato. Senão não teríamos o prefeito que temos, vc não acha? Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

ESSE JOÃO FICA NÃO SABE NADA DE POLÍTICA. COITADO QUER SER PREFEITO FICA DO LADO DE ZÉ CARLO.
AMIGOS DO ZÉ
ABRAÇO LUÍS E CONTINUA COM TEU JORNALISMO IMPARCIAL E JUSTO

Anônimo disse...

ZÉ CARLOS mostra que tem uma profissao que é digna,e q se for pra fazer contabilidade de buteko ele não vê problema algum, afinal São eles q ainda ajudam a economia da cidade. E se por acaso Zé CARLOS não tivesse voto não tinha feito diferença por ter saído do grupo de rilva. Afinal quem foi visto sozinho em mesa de bar foi nosso poderoso alca`ide.

Anônimo disse...

Caro Luiz< em Viana tem uma chapa chamada de Rosa e Rosinha se isso pega.

Pedro Bolha. o Original

Luiz Antonio Morais disse...

Se não dá com um só, vai em dupla. Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Não fale o que o senhor não sabe, e não plante fofocas, pois pelo que está vindo a tona, são apenas fofocas, típico de pasquim, seria a linha do blog? Sair de tão respeitosa qualificação para tornar-se um réles pasquim de intrigas, futricas e fofocas? Conheçes as leis? Tudo que põe aqui, pode ser levado contra você na justiça, então, não apele, isso não é jornalismo, é terrorismo.

O candidato Magrado Barros é da OPOSIÇÃO a este governo, diferentemente de teus candidatos que são do mesmo barco, apenas estão decepcionados, mais todos que estão na Chapa Chico Gomes e Oliveira Junior, um dia, já pediram votos e defenderam este governo que aí está e são parceiros de Rilva Luís. Se todos analisarem, a única chapa de oposição de verdade é a do Magrado Barros. Respeite as pessoas, não baixe o nível do debate, até porque fofoca ficou para você sabe muito bem quem.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do PR
Partido da República
Diretório de Viana-MA

Luiz Antonio Morais disse...

Ora, ora, a carapuça serviu em alguém. Então, se saiu fumaça, tem fogo.
Se conheço as leis? E você conhece jornalismo?
Use as leis, se você conhece, mas primeiro diga o nome. Diretório assinando comentário quer dizer nada com coisa nenhuma. E também pode ser usado contra o partido, meu caro.
Meus candidatos? Eu tenho e o voto é secreto. Ainda não revelei para ninguém.
É a primeira vez que todo em Viana tomam conhecimento de uma OPOSIÇÃO ABaSTADA em dinheiro, se é a oposição que você se refere?
Fofoca ficou para bem quem? Explique-se. Aponte o dedo. E diga o nome.
O que eu escrevo assino embaixo, ao contrário de muitos covardes que acusam no anonimato.

Anônimo disse...

Tu vais usar o que contra o PR? Me compre um bode.

Tuas palavras te condenas.

Fofocas ficou para pessoas desocupadas e aquelas que vendem o corpo, creio que aqui estão vendendo até a alma.

Tu acusas agora, pois tem escritório de Advocacia a teu favor, e achas que eles vão te livrar dos processos que estão a caminho? Tu vais provar, letra por letra de tudo que colocastes neste teu pasquim.

Realmente, até onde chegou a política de nossa terra.

Lamentável, estes teus posts venais, não vai levar Viana a nenhum lugar, a não ser a mais uma vitória do grupo do Rilva.

Oposição que se agalfanha, só deixa espaço para os que já estão no poder, vencer novamente.

Pense nisso.

E te digo novamente, tu não está fazendo jornalismo, está típico de terrorismo. Mostrar a cara ou não, não vem ao caso, e entre com processo contra o Diretório, temos advogados bons também.

OPOSIÇÃO ABASTADA? Arg, vote no governo que aí está. Assim, como sempre tu fez. Se criticas Daniel, Magrado, ou qualquer um dos grupo que se uniu para combater este governo, e tu defendes a Benito (Vice de Rilva), Oliveira (Na última campanha saiu e pediu votos pra Rilva), Chico Gomes (Deputado que subia nos palanques para defender Rilva com unhas e dentes), Dr. Edvaldo (Governo de Rilva), Ezequiel (Advogado do Rilva), Ahhh, não me venha falar de uma oposição dessas. Já disse quem representa a oposição de Viana. DANIEL, MAGRADO...

Assessoria PR de Viana

Luiz Antonio Morais disse...

Repito,
Só está latindo porque não é homem ou político para revelar o nome para os leitores do Blog.
Talvez o seu candidato nem esteja sabendo dos teus despautérios.
Qualquer governante que gaste MILHÕES agora, comprando a mente vazia de lideranças inescrupulosas e eleitores alienados (caso se elejam) vão passar todo o mandato metendo a mão no jarro para recuperar o investimento.
Essa tem sido a sina de Viana.
E, infelizmente com o apoio cínicos de cidadão como você.

João Fica disse...

Realmente currículo não é o fator essencial para que tenhamos um prefeito, para isso elenco vontade de mudança, garra, perseverança, prazer em ajudar o povo sem pensar em benefícios próprios. Infelizmente essas são características que acredito que nunca veremos em um politico atualmente, pois quem gasta muito dinheiro pra se eleger, no minimo que retorno do investimento, e hoje em dia é maneira mais rápida e fácil de alguém "subir na vida", fora algumas excessões.

Zé da Rede disse...

GENTE O NOBRE BLOGUEIRO É ELEITOR DE CHICO GOMES,O SEU BLOG ERA BEM VISTO POR MUITOS DE NÓS, MAS ULTIMAMENTE ESTAMOS VENDO UMA DESCARADA CAMPANHA ELEITORAL PRÓ CHICO GOMES.

SÓ ELE É O CARA PRA SER PREFEITO DE VIANA, ENCHE A BOCA PRA DIZER QUE ELE TEM O APOIO DA MAQUINA DO ESTADO, SE ISSO FOSSE ALGO RELEVANTE O NOBRE DEPUTADO SERIA ELEITO DIRETAMENTE, NÃO TERIA FICADO NA SUPLENCIA.

POR FAVOR LUIZ ANTONIO VOLTE A AGIR COM PARCIALIDADE PERANTE ESSA ELEIÇÃO.

A ADMINISTRAÇÃO VIANENSE É PÉSSIMA E TODOS SABEM DISSO, O POVO DARÁ A RESPOSTA É NAS URNAS.

ABRAÇOS

João Sales disse...

JOÃO FICA, ZÉ CARLOS NUNCA FOI PREFEITO PORTANTO NAO PODE REALIZAR NENHUM TIPO DE OBRAS,QUEM TEM QUE FAZER É RILVA,ONDE A ÚNICA COISA Q ELE SE ORGULHA FOI DE LEVAR CHICLETE COM BANANA E PAGAR COM NOTA FRIA DA EMPRESA DE LIMDOMAR.

JOÃO FICA FICA NA TUA Q EU SEI QUEM TU ÉS. TU É ORELHA. E AVISA AÍ Q TUDO AINDA PODE VIR A TONA E QUE VENÇA O MELHOR PARA VIANA.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Pelo visto o PR de Viana possui as mesmas tendências do PR nacional - o de caixa dois,de tráfico de influência,propina ou alguém esqueceu nomes clássicos como o do canalha Do Valdemar Costa ,do Vicentinho que logo vão sentar no banco do réus no STF e pela moralidade daqula corte receberão o seu quinhão.porque o salafrário que assina como Diretório Do PR,não revela seu cargo e o seu nome?Gostaria muito,até porque ele cita a justiça,invoca leis,e moralidade e diz que fala em nome da oposição,então engrandeçamos esse debate,e saia da cortina de fumaça,e descutamos aqui os fatos,por exemplo:

Em uma determinada rede Social,comentou-se que Daniel teria recebido um certo valor financeiro pra apoiar o canditado de Rilva,e acabou aceitando a proposta do Magrado.Pois bem,qual a surpresa nisso?Parece que as pessoas que lá estavam discutindo tomaram éter na veia,ora era soh lembrar anos atrás que o senhor Daniel,se vendeu pra Gaspar,dando a eleição pra Messias,ou alguém na sua Sã conscência,poderia dizer que Gaspar,um desconhecido teria chances reais de ganhar a eleição?Porque será que o senhor Daniel devoto de Roseana Sarney,decidiu apoiar Jackson Lago,assim que Roseana foi cassada?E porque não acreditar que ele teria recebido dinheiro pra apoiar este ou aquele canditado?Daniel sabe,por mais qu pesquisas preliminares teria apontado como forte vencedor das eleições,ele sabia e sabe que não teria chances,fôlego durante a campanha,concluiu que se vendendo daria mais lucro,menos stress.Quem perderá é o Magrado,que perderá a eleição e o dinheiro investido,isso é FATO!

Agora a crítica a Daniel é devida ,não apenas pela venda de seu "prestígio eleitoreiro",mas pela sua covardia,e pelo seu moralismo farisaico,- ora um homem que se auto - proclamava opositor,fazer agora de sua cabeça,um prêmio e colocar novamente a possibilidade da quadrilha que está a dirigir nossa cidade, que ele mesmo ajudou a colocar,permancer por mais 16 anos,- onde está a coerência ideológica do senhor Danielzinho?

Alguém lembra da atitude do Daniel,assim que ele perdeu a última vez?Pis bem ele transferiu toda a culpa ,e mais ainda proferiu palavras levianas contra o Oliveira e contra o povo da Assembleia de Deus,Pois bem,quem é que está sendo insensato, mesquinho e,egoísta a tentar apoiar uma candidatura que já nasceu derrotada,e que pode contribuir ainda mais pra desgraça de nossa cidade, se Rilva eleger seu Zumbi.Só mesmo com muito dinheiro em jogo,não é verdade,Vianense de Coração,ou seria Vianense da Ambição?

João Fica disse...

JOÃO SALES, COMO UM CARA COM ZÉ CARLOS QUE RECEBIA 12 MIL POR MÊS DA PREFEITURA, EMPREGANDO PARENTES E COMPARSAS QUE RECEBIAM SEM FAZER NADA, TEM UMA EMPRESA QUE FATURA TODO MÊS DOS COFRES PÚBLICOS...FICOU ZANGADINHO SÓ PORQUE NÃO FOI O ESCOLHIDO A SER CANDIDATO A PREFEITO....ALGUMAS PESSOAS SE ACHAM AS "TAIS" EM VIANA E ZÉ CARLOS É UM DELES, ASSIM COMO MUITOS OUTROS QUE NÃO SÃO MERDA NENHUMA...GANHAR DINHEIRO AS CUSTAS DA PREFEITURA É MUITO FÁCIL...QUERO VER É NA LABUTA, NO SOL QUENTE...KKKKKKKKKKKKK

Miguel disse...

João FICA fale do político e não da pessoa. E o perdido aqui é o prefeito q EU ajudei a eleger,infelizmente.

Anônimo disse...

Nossa como essa sigla caiu bem para essa quadrilha PR (Partido do Roubo), vamos la Viana, Magrado, mais conhecido como REI da CITOTEC no maranhão, remedio para matar criança e a mãe tambem, Rei do leite de venda proibida etc.... Antonio de Inês. nossa esse tem um CURRICULO INVEJAVEL, estrupador de menores está com duas irmã gravida dele uma de 13 anos e outra de 14 anos, presidente do maior roubo do dinheiro publico do BRASIL, nossa cruscredo Viana, formou não uma grupo politico e sim uma quadrilha politica, será que viana quer uma loucura dessa sem falar a borsalidade dos dois se um fala merda o outro merda fala.

Manoel da Cachorra.

Anônimo disse...

Luiz, sabe como é o nome do Daniel agora em viana!!!!!!
galeto de SERESTA, quem der mais leva. KKKKKKKKKKKKK

GarrÃO.

Anônimo disse...

Pelo visto Magrado, Antonio de Inês e DAnielzinho serão os vencedores das eleições, pois não se fala em outra coisa, e só pra lembrar, estão dando mídia gratuíta, a verdade é que não se chuta cachorro morto, se tanto falam deles, é porque eles são campeões, incomodam, e isso tudo que falam deles é por pura inveja e falta de competência.

A inveja é a arma do incompetente.

VIANA VENCERÁ COM MAGRADO, DANIEL E ANTONIO DE INÊS.

Salardino

Anônimo disse...

Caro Luiz,
Não sei como fala que ex-prefeito de Viana recebeu dinheiro para se vender, gostaria que contasse a fonte ou com base em que você tirou essa informação! Olha, estamo no pais democratico de direito, que, temos liberado a informação e a livre expressão que é o seu caso, mais sempre difuso e vinculado ao poder judiciário. Quero dizer, que, temos dois ex-prefetos vivos de Viana, e por sua vez os dois podem interperlar judicialmente para que prove o alegado ou responda pelo crime de difamação.
Olhava muito o seu blog, mais atualmente você esta muito parcial e um jornalismo mediocre, confesso que, espera mais de você, estou decepicionado! Você terá a oportunidade de vetar o comunicado, mais, caro Luiz FICA A DICA!!!

Anônimo disse...

NOSSA EU NAO SABIA QUE O TAL DE MAGRADO ERA CONHECIDO COMO "REI DA CITOTEC"´DEVE SER O PIOR POLITICO DA CIDADE DE VIANA , E SE GANHAR VAI SER O PIOR GOVERNO"PERGUNTE SE ELE PAGA OS FUNCIONARIOS DAS FARMACIAS DELE AKI DE SÃO LUIS ,PASSA DE TRES MESES SEM PAGAAR FUNCIONARIO E AINDA ROUBA O QUANTO PODE DOS COITADOS...VOTEM NELE E VAO TER A PIOR DECEPÇAO DE SUAS VIDAS ...

Anônimo disse...

NOOSSA O CONHECIDO COMO REI DO CITOTEC MAGRADO , CANDIDATO A PREFEITO , SE GANHAR VAI SER O PIOR GOVERNO ,"PERGUNTE A ELE SE ELE PAGA OS FUNCIONARIOS DAS FARMACIAS QUE TEM EM SAO LUIS EM DIA, PASSA DE TRES MESES OU MAIS SEM PAGAR NINGUEM , ACHA QUE VAI PAGAR OS FUNCIONARIOS DE VIANA SE ELEITO FOR ALEM DE TUDO É UMA BOSSALIDADE TOTAL DA PARTE DELE , ELE VAI É ROUBAR A PREFEITURA . ESSE BANDIDO

Luiz Antonio Morais disse...

Vc tem tanta convicção do que escreve que até mija de medo de revelar nome, telefone e emeio. Tô morrendo de medo de ameaças anônimas.