terça-feira, 26 de março de 2013

Niver de Dona Maria Freitas



Dona Maria recebe o carinho e os parabéns de toda a família
Viana - No último sábado (16/03) foi comemorado o aniversário de 80 anos de Dona Maria Freitas, viúva de Zé Baiano, na casa de eventos Cunaco Eventu’s, em Viana. Foi uma festa maravilhosa com a presença de filhos, netos, bisnetos e muitos amigos da família.

O seu filho primogênito Baianinho era só alegria e foi um dos responsáveis pela organização do evento.

A Dona Maria Freitas e seus familiares desejamos votos de plena saúde, paz espiritual e fortuna! Cleinaldo (Bil) Lopes.

Clique aqui e confira aqui o álbum completo do evento. 

Do Blog:

Passei boa parte da adolescência e juventude como vizinho da família da Dona Maria, esposa do boa praça “Zé Baiano” (falecido) como era conhecido. Éramos vizinhos, frente a frente, na casa da Rua Antonio Lopes, bairro da Matriz, hoje pertencente à família Alves Muniz.

Eram tempos de paz, tranquilidade, grandes famílias e o casal teve os seguintes filhos: Baianinho, Concita, Lourinaldo, Nonato (Zé Cabeça) José Augusto, Marta, Junaia, José Arnaldo (Quéco) e Luiza... Acho que citei todos.

“Seu Zé” tinha uma pequena quitanda onde a comunidade adquiria gêneros de primeira necessidade, quase sempre fracionados, inclusive o querosene para abastecer as lamparinas, pois a maioria dos moradores ainda não tinha energia elétrica em casa.

Nos anos oitenta, o casal e toda a família se mudaram para Paragominas no Pará, em busca de melhores condições de vida. Em Viana, Baianinho permaneceu e, por muito tempo manteve o Foto Fortaleza, na Rua Antonio Lopes, registrando casamentos, batizados e muitos eventos na Cidade dos Lagos. É um arquivo vivo da recente história vianense.

Os meus parabéns à Dona Maria, seus filhos - alguns que estou revendo somente pelas fotografias -, netos, bisnetos e amigos.

(Atualizado em 01/04/2013)

Nenhum comentário: