sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aécio perde a chance de mostrar civilidade ao tripudiar Dilma


Não bastassem as grosserias, Aécio chegou a chamar a presidente de mentirosa, o tucano perdeu a chance de mostrar civilidade depois do debate no SBT. Ao ser questionado por Marina Silva, por telefone, sobre a agressividade na disputa, ele fez a seguinte indagação: "deu o desespero. Viu que ela passou mal no final?".

Uma atitude desproporcional e no mínimo reveladora do caráter do candidato. Melhor seria ele interromper o que fazia no momento e ir até a candidata para prestar solidariedade. Seria uma atitude altruísta, digna de um candidato ao maior cargo da República.

O tucano indiretamente reforçou o ódio dos seus apoiadores na rede social e nas colunas das mídias conservadoras. "Tá se sentindo mal? A pressão baixou??? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!", postou no Facebook o médico gaúcho Milton Pires.

Ao se referir à queda de pressão da presidente, o colunista Ricardo Noblat sai com esse acinte: “ela saiu nocauteada. Não é força de expressão”. A jornalista Rachel Sheherazade, acusada de fazer apologia e incitamento à tortura e linchamento, fez festa com o comentário de Noblat: "deu TILT no cérebro da Dilma! chama o SAMUUUUUUUUUUUU". Prosseguiu: "calma, gente! não se preocupem. o Brasil tem SUS, tem a melhor saúde pública, e tem ainda Mais Médicos. não faltará assistência à presidente ".

Enfim, esse é o triste clima de uma campanha que alimenta o ódio. É fundamental que prevaleça o debate sobre o que de fato está em jogo. São modelos políticos distintos e que precisam ficar cada vez mais evidentes. Por isso, proponho a Dilma que de pronto peça a Aécio para explicar como ele vai baixar a inflação sem desemprego e arrocho salarial. A receita dele nós já conhecemos.

Iram Alfaia
Jornalista
OB de comunicadores do PCdoB-DF

Nenhum comentário: