sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleitores que votam em cidades do interior movimentam terminais do MA



Primeira viagem saiu às 4h desta sexta (24) no Terminal de Ponta da Espera. Segundo empresas, movimento ainda é fraco, mas deve aumentar.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Eleitores que votam em municípios do interior do Maranhão já começaram a movimentar os terminais de viagens de São Luís. No Terminal de Ponta da Espera, a primeira viagem saiu às 4h da madrugada desta sexta-feira (24).

De acordo com as empresas que administram as embarcações, o movimento ainda é considerado fraco, mas deve aumentar durante a tarde desta sexta-feira e na manhã de sábado (25).

O supervisor do terminal Iberê Coaracy garantiu que, apesar da demanda menor no segundo turno, todos os horários serão cumpridos e, em caso de necessidade, serão realizadas viagens extras.

A aposentada Leonides Carvalho faz questão de viajar para a cidade natal para votar. "É um momento de cidadania, né? Que a gente vai botar um representante que a gente quer lá", explica.

Já o comerciante Carlindo Cunha quer garantir a vitória do seu candidato. "Se não votar, ficar pior. Se nós não votarmos, nós vamos escolher o pior", disse.

O funcionário público Raimundo Gutemberg acredita que o ato de votar o credencia a cobrar a realização das propostas feitas pelo candidato eleito. "Eu posso cobrar porque eu votei pra ele, então eu posso cobrar", argumenta.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a Operação Eleições 2014. Um dos principais objetivos seria o combate ao transporte ilegal de eleitores.

Nenhum comentário: