quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A decepção da Força Sindical com o futuro governador Flávio Dino



Durante toda a semana passada e o início desta semana, o Blog recebeu informações através de mensagens de membros da Força Sindical com a expectativa que o nome para a Secretaria do Trabalho fosse alguém indicado pela categoria.

A expectativa virou quase certeza após a reunião com o secretário de Articulação Política do futuro governo Flávio Dino, Márcio Jerry (foto acima).

“É grande a expectativa do Movimento Sindical no Maranhão, para com o governo Flavio Dino. As Centrais Sindicais, Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central Sindical, CSB e UGT, esperam de fato que o governador eleito Flavio Dino, confirme um sindicalista sugerido pelas Centrais Sindicais, para ser o novo secretário do Trabalho no Maranhão. A reunião na manhã da sexta feira passada com o secretário de articulação política, Marcio Jerry, foi por demais proveitosa”, dizia uma das mensagens encaminhadas ao Blog.

O problema é que os sindicalistas não entenderam o recado. A não presença de Flávio Dino na reunião, encaminhando um membro da sua futura equipe de governo, já era um sinal claro que o governador eleito Flávio Dino não atenderia o pleito.

Após a confirmação de Julião Amin na Secretaria de Trabalho, o Blog voltou a receber mensagem encaminhada pela Força Sindical, onde ficou claro o desapontamento com a escolha e, principalmente, com a não valorização do nome indicado pelos “trabalhadores”.

“O Movimento Sindical no Maranhão, na parte que toca à Força Sindical e também acho que as demais Centrais no Estado, quanto força legitima de representação da classe laboral, sai frustrado e decepcionado, por não ter conseguido indicar o nome de um sindicalista, para ser o comandante da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária, no futuro governo Flavio Dino. Oferecemos ao iminente governador, os nomes dos companheiros Júlio Guterres da CTB, Nivaldo da CUT e Wender Robert da CSB, todos os nomes qualificados tecnicamente e de relevada reputação moral”, afirmou Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical Maranhão.

Pelo visto a indicação de Flávio Dino, pode até ter agradado a classe política, mas não agradou aos “trabalhadores”, pelo menos a Força Sindical deixou claro isso.


Blog Jorge Aragão
 

2 comentários:

Programa Nossa Luta disse...

Quero parabenizar o Governador pela escolha do Companheiro Julião Amim. Presidente do Partido na qual sou filiado, militante e diretor o PDT. As Centrais se reuniram de forma a deixar a disposição do nosso Governador nossa experiência, qualificação e a vontade de juntos e diretamente de fazermos a mudança que todos querem para o MA. A não escolha de um dos nomes para compor o primeiro escalão desta secretária não anula nossa parceria e o apoio da CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros e tenho certeza que também o apoio das demais centrais sindicais. Nossas indicações são indicações de uma possível indicação e não de obrigação de indicação por parte do Governador, jamais, senão seriamos tão autoritários quanto os Governos anteriores e é o que não esperamos que possa ser este e os demais adiante. O movimento Sindical existe porque existem problemas coletivos comuns a muitos, na qual lutamos e nos expomos diariamente de forma a colocar nossas vidas em risco em prol de um bem comum. Os anseios das Centrais podem neste primeiro momento, quanto ao primeiro escalão, não terem sido atendidas, mas não frustrou nossa vontade de contribuir na luta por um MA justo ao trabalhar que tira do seu suor o seu sustento e deste o desenvolvimento desta terra tão sofrida e mau governada. Que Deus ilumine nosso MA e faça deste o que a muito tempo foi; produtivo e terra de oportunidades. Wennder Robert Rocha - CSB - SINTAG-MA - FENATA.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Wennder. E boa sorte ao nosso velho e combalido Maranhão. Sds.