quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vereador preso com carro roubado é solto em menos de 24 horas


O vereador de Pedro do Rosário (MA) Abimael Silva Borges Filho, de 28 anos, conhecido como Loirinho de Abimael (PMN), foi solto na noite de terça-feira (9), em Santa Inês (MA). Ele havia sido preso conduzindo umcarro roubado nesta semana.

O parlamentar foi posto em liberdade por meio de um alvará de soltura expedido pela Justiça. “Ele ainda vai responder ao processo, mas vai responder em liberdade. O Ministério Público também vai analisar pra ver se vai oferecer a denúncia contra ele em relação aos dois crimes, são duas situações diferentes”, explica o delegado Clarismar Campos.

Abimael foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 258 da BR-316 ao conduzir um veículo sem placa, com documentos de outro carro. Segundo a PRF, o automóvel havia sido roubado em 2014, em Teresina, no Piauí.

No momento do prisão, o vereador teria afirmado aos policiais que havia comprado o carro sem saber que o veículo era roubado.

“Aqui no Maranhão, principalmente no interior, há o hábito muito errado de se comprar e vender veículos, carros, motos, sem fazer a transferência, simplesmente vai passando de mão em mão, às vezes sem nem contrato escrito, só contrato verbal. Se paga e pega a chave e anda. Isso gera várias consequências lá na frente. Às vezes é um carro que ele não sabe a origem”, conta o delegado Campos. (Do G1)

Nenhum comentário: