terça-feira, 15 de setembro de 2015

Benito Filho se encontra com Lênin Costa em almoço e cardápio pode ter sido eleições 2016


Lênin e Benito - peixe e política no cardápio
As últimas eleições vianenses foram decididas diante do imponderável e, geralmente na reta de chegada do pleito eleitoral. Por isso, a pouco mais de um ano, os políticos pré-candidatos, lideranças e postulantes aos cargos, se comportam como se estivessem num tabuleiro de xadrez e, a regra do jogo é conversar, negociar, fazer previsões e jogar com as armas disponíveis para possíveis adesões e ou tomada de decisões.

E, como as definições políticas começam a ter desdobramento com relação ao pleito municipal 2016, o ex-prefeito de Viana, Benito Filho, atual diretor da Rádio Maracu AM, se encontrou na última sexta-feira, 11, no Restaurante Mandacaru, no bairro Araçagi, em São Luís, com o pré-candidato Lênin Costa, médico e filho do ex-prefeito Messias Costa, falecido em julho de 2006, em acidente automobilístico.

Segundo apurou o Blog, a conversa teria sido em torno da política da cidade de Viana e também poderia ter sido tratado às eleições municipais 2016. Lênin, além da semelhança física com o pai, Messias, também lhe herdou a profissão e a ideologia socialista, tal qual o ex-gestor vianense, que durante seus dois mandatos dedicou sua vida a ajudar os mais pobres da Zona Rural vianense, por meio de consultas, doação de remédios, construção de escolas e todos os tipos de apoio dentro dos seus limites de atuação.

Benito Filho é um lutador pelas causas de Viana e seus habitantes. Já foi vereador por dois mandatos; ex-prefeito por 22 dias fazendo uma administração dinâmica, com foco nos problemas estruturais da cidade e também na assistência aos mais necessitados. Além de prestar assessoria a vários prefeitos do Estado, Benito tem trânsito fácil em Brasília e na esfera política estadual. Atualmente assumiu o comando da Rádio Maracu AM, em Viana, onde reestruturou a emissora com novos equipamentos, novos funcionários, nova programação e extensão para ouvintes em todo o mundo, por meio da Rádio Online.

O encontro entre os dois políticos fechou a semana sendo um fato que chama a atenção na política vianense. Apesar de ter sido apenas um papo informal e não ter tido um desfecho, a conversa foi um pontapé para outros encontros que haverão de ocorrer até junho de 2016, quando ocorrem as convenções partidárias. Certamente, os dois querem saber das pretensões um do outro, e para qual lado deverão seguir as vésperas de mais uma acirrada refrega eleitoral na Cidade dos Lagos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Alternativa boa pra Viana.
Se Benito elegeu Chico pode muito bem lutar pra chegar lá também, e o Lenin é um politico promissor.
Viana parece que tem opções melhores agora

João de Aquino

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Os políticos de Viana, se querem destronar Chico Gomes, deveriam é se unir, pois se ficar um pra cada lado, e Chico com a máquina na mão é caixão e vela preta. Tô pagando pra ver.

Seu Riba - Viana

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Caro Blogueiro, estão dizendo na cidade que Magrado já brigou e rompeu com Rilva e já se juntou com Dr. Julinho. Vc sabe disso. E mais, que Magrado vai se filiar no PC do B e quer sair como candidato de Flávio Dino. Será que combinaram com Carrinho Cidreira? e com o povo?

Januário - Viana

Luiz Antonio Morais disse...

Essa daí a ÍNDIA ANA ainda não me contou os detalhes. Grato pela participação. Sds.

Edeildes Mendes disse...

Agora todos os gestores e pré candidatos afirmam está com Flávio Dino e que terão o apoio dele, mas ele terá que apoiar um... e isso, só mais tarde saberemos. Sendo que, parte desses políticos estavam apoiando a Oligarquia Sarney. 😱😱😱

Edeildes Mendes disse...

É interessante ressaltar que, a maioria dos gestores e pré-candidatos a prefeito estavam apoiando a Oligarquia Sarney, porém agora todos afirmam está com Flávio e ter o apoio dele nas próximas eleições. Contudo, só saberemos de fato, quando se reaproximar. Cabe a nós eleitores analisarmos e sabermos escolher o melhor para Viana.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Sempre o destino do pais,,dos estados e com os municipios nao poderia ser diferente,sao articulados e decididos geralmente as cobras humanas se deliciam de um caprichado banquete ou uma rodada de chopp e wisque ,depois do bote ja era,vao descansar nas mas lindas capitais,,,,,tchau pros bestas

Luiz Antonio Morais disse...

Deixa os "home" almoçarem!