terça-feira, 15 de setembro de 2015

Benito Filho se encontra com Lênin Costa em almoço e cardápio pode ter sido eleições 2016


Lênin e Benito - peixe e política no cardápio
As últimas eleições vianenses foram decididas diante do imponderável e, geralmente na reta de chegada do pleito eleitoral. Por isso, a pouco mais de um ano, os políticos pré-candidatos, lideranças e postulantes aos cargos, se comportam como se estivessem num tabuleiro de xadrez e, a regra do jogo é conversar, negociar, fazer previsões e jogar com as armas disponíveis para possíveis adesões e ou tomada de decisões.

E, como as definições políticas começam a ter desdobramento com relação ao pleito municipal 2016, o ex-prefeito de Viana, Benito Filho, atual diretor da Rádio Maracu AM, se encontrou na última sexta-feira, 11, no Restaurante Mandacaru, no bairro Araçagi, em São Luís, com o pré-candidato Lênin Costa, médico e filho do ex-prefeito Messias Costa, falecido em julho de 2006, em acidente automobilístico.

Segundo apurou o Blog, a conversa teria sido em torno da política da cidade de Viana e também poderia ter sido tratado às eleições municipais 2016. Lênin, além da semelhança física com o pai, Messias, também lhe herdou a profissão e a ideologia socialista, tal qual o ex-gestor vianense, que durante seus dois mandatos dedicou sua vida a ajudar os mais pobres da Zona Rural vianense, por meio de consultas, doação de remédios, construção de escolas e todos os tipos de apoio dentro dos seus limites de atuação.

Benito Filho é um lutador pelas causas de Viana e seus habitantes. Já foi vereador por dois mandatos; ex-prefeito por 22 dias fazendo uma administração dinâmica, com foco nos problemas estruturais da cidade e também na assistência aos mais necessitados. Além de prestar assessoria a vários prefeitos do Estado, Benito tem trânsito fácil em Brasília e na esfera política estadual. Atualmente assumiu o comando da Rádio Maracu AM, em Viana, onde reestruturou a emissora com novos equipamentos, novos funcionários, nova programação e extensão para ouvintes em todo o mundo, por meio da Rádio Online.

O encontro entre os dois políticos fechou a semana sendo um fato que chama a atenção na política vianense. Apesar de ter sido apenas um papo informal e não ter tido um desfecho, a conversa foi um pontapé para outros encontros que haverão de ocorrer até junho de 2016, quando ocorrem as convenções partidárias. Certamente, os dois querem saber das pretensões um do outro, e para qual lado deverão seguir as vésperas de mais uma acirrada refrega eleitoral na Cidade dos Lagos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Alternativa boa pra Viana.
Se Benito elegeu Chico pode muito bem lutar pra chegar lá também, e o Lenin é um politico promissor.
Viana parece que tem opções melhores agora

João de Aquino

Anônimo disse...

Os políticos de Viana, se querem destronar Chico Gomes, deveriam é se unir, pois se ficar um pra cada lado, e Chico com a máquina na mão é caixão e vela preta. Tô pagando pra ver.

Seu Riba - Viana

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Caro Blogueiro, estão dizendo na cidade que Magrado já brigou e rompeu com Rilva e já se juntou com Dr. Julinho. Vc sabe disso. E mais, que Magrado vai se filiar no PC do B e quer sair como candidato de Flávio Dino. Será que combinaram com Carrinho Cidreira? e com o povo?

Januário - Viana

Luiz Antonio Morais disse...

Essa daí a ÍNDIA ANA ainda não me contou os detalhes. Grato pela participação. Sds.

Unknown disse...

Agora todos os gestores e pré candidatos afirmam está com Flávio Dino e que terão o apoio dele, mas ele terá que apoiar um... e isso, só mais tarde saberemos. Sendo que, parte desses políticos estavam apoiando a Oligarquia Sarney. 😱😱😱

Unknown disse...

É interessante ressaltar que, a maioria dos gestores e pré-candidatos a prefeito estavam apoiando a Oligarquia Sarney, porém agora todos afirmam está com Flávio e ter o apoio dele nas próximas eleições. Contudo, só saberemos de fato, quando se reaproximar. Cabe a nós eleitores analisarmos e sabermos escolher o melhor para Viana.

Anônimo disse...

Sempre o destino do pais,,dos estados e com os municipios nao poderia ser diferente,sao articulados e decididos geralmente as cobras humanas se deliciam de um caprichado banquete ou uma rodada de chopp e wisque ,depois do bote ja era,vao descansar nas mas lindas capitais,,,,,tchau pros bestas

Luiz Antonio Morais disse...

Deixa os "home" almoçarem!