quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Prefeito Chico Gomes recebe visita do Vigário Geral da Diocese de Viana

Padre George, Alinete Gomes, Joaquim Campelo e o prefeito Chico Gomes visitaram inúmeras obras da prefeitura
O prefeito Chico Gomes recebeu manhã de segunda-feira (5), no gabinete da prefeitura, a visita ilustre do Padre George, Vigário Geral da Diocese de Viana. 

A vista foi de cortesia, onde o assunto foi as realizações que a gestão do prefeito Chico Gomes em dois anos e oito meses de Viana.

O gestor foi acompanhado pela primeira dama Alinete Gomes, o secretário de Agricultura, Joaquim Campelo e Dirce Costa, Secretária de administração.

O prefeito e o padre George trataram de assuntos voltados para a crise que o pais passa hoje, afetando todos os municípios brasileiros, e Viana não é diferente, porém dos municípios maranhenses está entre poucos que está adimplente junto os órgãos Estaduais e Federais.

E outro assunto as realizações da administração de Chico Gomes voltado para os excluídos e menos favorecidos, obras de grande relevância em cada bairro da periferia.

O prefeito convidou o padre George toda comitiva para visitar, in loco, alguns locais públicos em funcionamento entregues pelo prefeito Chico Gomes, entre eles escolas municipais totalmente reformadas, ampliadas, equipadas e climatizadas.

UBS e escolas reformadas recebem visita do padre George e do prefeito Chico Gomes
Estiveram ainda visitando a construção da Praça de Eventos ao lado da rodoviária, no povoado Cacoal, onde uma parceira com Governo Federal estão sendo construídas 44 unidades habitacionais, e por fim o almoço servido na mais nova realização, o Restaurante Popular, que atende hoje mais 400 refeições por dia no valor de dois reais.

Unidades habitacionais a serem entregues no Povoado Cacoal, para substituírem as casas de taipa
Segundo padre George, “fiquei impressionado com a quantidade de obras pequenas ao olhar administrativo, mas grandiosas para uma população carente como a nossa em Viana. Fico contente que mesmo com este  momento que passa o país, o prefeito Chico Gomes tem feito pra atender os mais necessitados  com os recursos próprios", enfatizou o religioso.

Já o prefeito agradeceu a gentileza do padre e disse que foi muito inteligente e louvável a participação da igreja nesta aproximação do poder público e a comunidade católica.

Falou ainda que a administração municipal precisa da participação popular organizada para avaliar os serviços prestados pelo executivo, e a igreja tem esse papel de socializar com todos. (Ascom - PMV)

Nenhum comentário: