quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Deputado cobra rigor nas investigações da execução do blogueiro Ítalo Diniz

Parlamentar lembrou que este é o segundo caso no Maranhão. Primeiro assassinato ocorreu em 2012, tendo o blogueiro Décio Sá como vítima

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, utilizou a tribuna da Casa, na tarde desta segunda-feira 16, para cobrar esclarecimentos acerca da execução do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, atingido por quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta, no município de Governador Nunes Freire, na última sexta-feira 13.
Blogueiro Ítalo Diniz foi assassinado a tiros na cidade de Governador Nunes Freire

MOTIVAÇÃO POLÍTICA

Ao se pronunciar, o parlamentar externou sua solidariedade aos familiares da vítima e cobrou esclarecimentos a curto prazo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) sobre a morte do jovem.

— No último final de semana, a população  de Governador Nunes Freire e a imprensa maranhense, mais uma vez, assistiram à execução covarde de mais um blogueiro. Desta vez, o ataque vitimou o jovem Ítalo Diniz. Protocolamos uma Nota de Pesar à senhora Maria de Fátima Diniz Barros, mãe do blogueiro Ítalo, e à sua esposa Élida Moraes, pelo ocorrido. Estamos protocolando também à Secretaria de Segurança Pública do Estado proposição para que, em um curto espaço de tempo, possa solucionar esse crime, que consternou todo o município e tem consternado toda a imprensa — protestou.

Em referência ao jornalista Décio Sá, assassinado em 2012 em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís, Wellington alertou que esta não a primeira vez que um blogueiro é executado no Maranhão, e que é de responsabilidade da polícia e do Estado apresentar resultados que possam levar os assassinos para a cadeia. (Atual 7)

Nenhum comentário: