terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ex-prefeito também é preso na operação Sermão aos Peixes

Clidenor Simões Filho, ex-prefeito de Sítio Novo e já tinha sido alvo de denúncia do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI) do Ministério Público do Maranhão por irregularidades cometidas na prestação de contas do exercício financeiro de 2007, quando o gestor administrava o município.

Na operação “Sermão aos Peixes” da Polícia Federal,  Clidenor Simões Plácido Filho foi um dos alvos da ação. Ele foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Clidenor é ex-prefeito de Sítio Novo e já tinha sido alvo de denúncia do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI) do Ministério Público do Maranhão por irregularidades cometidas na prestação de contas do exercício financeiro de 2007, quando o gestor administrava o município.

Das denúncias contra o ex-prefeito, três foram motivadas pela ausência de processos licitatórios para aquisição de produtos e serviços diversos, como gêneros alimentícios, aluguel de veículos e outros equipamentos, peças para máquinas, materiais elétricos, entre outros. As despesas não licitadas atingem o valor total de R$ 2.072.302,44.

A quarta denúncia contra Clidenor Simões Filho refere-se ao descumprimento da norma constitucional que determina que estados e municípios invistam em educação pelo menos 25% de sua arrecadação de tributos.da operação na qual foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 60 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva. (Neto Ferreira)

Nenhum comentário: