segunda-feira, 28 de março de 2016

Penalva - Vereador Mesaque do Povo conquista 3 poços artesianos

Com o apoio do deputado Raimundo Cutrim, o vereador Mesaque do Povo (PSDB) conseguiu junto ao secretário Neto Evangelista (SEDES), três poços artesianos para o município de Penalva. A aquisição é uma antiga reivindicação do parlamentar penalvense, que também contou com o apoio incondicional do deputado Cutrim.

Os poços irão suprir as urgentes necessidades do bairro Vila Benedito Leite, na sede e os outros dois nos povoados Jacaré e Ouro. “A população de Penalva é sedenta de água de qualidade, pois a distribuída à população pela Caema é salobra. No caso das localidades beneficiadas com esses três poços não têm água de nenhuma espécie. Essa ação, sem dúvidas, vai melhorar a vida de inúmeros cidadãos penalvenses”, afirmou Mesaque do Povo.

CONQUISTAS - O ano de 2016 tem sido muito profícuo para o vereador Mesaque Veloso. Iniciou o ano com dois cursos de reaproveitamento total do caju, manga e do babaçu. Este último foi o que mais agradou aos alunos dos povoados Santa Maria e Formigas. Em seguida o vereador implantou através do capelão Raimundo do Corpo de Bombeiros do MA, o projeto Brigadista Mirim, que está a todo vapor. Já são mais de 250 jovens inscritos, entre crianças, adolescentes e adultos. No mês de fevereiro trouxe para o município o projeto “Mais Lazer para Todos”, do Governo do Estado do Maranhão. Uma oportunidade para desenvolver o esporte recreativo na cidade, um grande momento para as pessoas envolvidas no esporte municipal. Mais recentemente o fértil vereador conseguiu junto ao Governo Flávio Dino, três poços artesianos para Penalva: um para o povoado Jacaré, um para o povoado Ouro e outro para o bairro Vila Benedito Leite, na sede. 

São conquistas que mostram o grande trabalho que Mesaque Veloso está desenvolvendo no seu município.


Texto e foto: Marinildo Serejo

Nenhum comentário: