sexta-feira, 1 de abril de 2016

VIANA - Terceira edição do “Cozinha Brasil” finaliza com sucesso

Foi realizado em Viana, nos dias (30) e (31) de março, o projeto “Cozinha Brasil”, uma parceria entre o SESI, SENAI, IEL, FIEMA, CEMAR e a Prefeitura de Viana. Este programa tem como finalidade a educação alimentar, através de novas receitas e do aproveitamento de alimentos que normalmente seriam descartados.
Desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), o Programa Cozinha Brasil já visitou vários municípios maranhenses, e em Viana está na sua terceira edição. Desta vez quem ministrou o curso foi a nutricionista Lorena Mendes. “Viana está de parabéns, pois a participação das pessoas foi excelente, e o aproveitamento muito bom”, salientou.

No Município de Viana, o curso capacitou 80 alunos distribuídos em duas turmas, nos turnos manhã e tarde. No encerramento estiveram presentes, entre outros, a secretária municipal de Assistência Social, Suzane Muniz; a assistente de atendimento e comunidade da Cemar, Cláudia Amélia da agência de Pinheiro; assessores, entre outros.

 Segundo Cláudia Amélia, representante da Cemar, esse é mais um projeto em a empresa faz parceria, devido a importância desse curso para a melhora da qualidade de vida do cidadão, através de uma alimentação mais saudável. “A Cemar acredita que dessa forma está cumprindo com o seu papel social”, disse.
“Com essas ações a população tem acesso gratuito a cursos de educação alimentar, palestras de orientação nutricional e aulas práticas com foco no preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, com o aproveitamento de caule, talos, cascas, folhas, sementes e dicas para manter hábitos alimentares mais saudáveis”’, explica Suzane Muniz secretária de Assistência Social.
Já para o prefeito Chico Gomes essa é mais uma parceria que deu certo. “Viana está no seu terceiro projeto Cozinha Brasil, uma prova que houve uma boa aceitação pelo público vianense. São cursos que melhoram a qualidade de vida do nosso povo, através de uma alimentação mais saudável e de qualidade, reaproveitando o que o alimente tem de melhor”, conclui o prefeito.


Ascom/PMV – Fotos e textos: Marinildo Serejo

Um comentário:

Unknown disse...

Boa iniciativa. Tomara que tirem proveitos do aprendizado...