sexta-feira, 27 de maio de 2016

Viana - Mais Educação movimenta alunos do Ensino Fundamental do município

A Escola de Música de Viana é hoje uma referência para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, sendo várias turmas com alunos de 12 a 19 anos.

A prefeitura de Viana adquiriu os equipamentos através do programa Mais Educação, do MEC - Governo Federal, e hoje possui mais de 130 instrumentos (sopro e bateria), onde uma equipe de músicos da cidade contratada está ensinando os alunos com dedicação, e já é possível identificar uma perfeição no aprendizado em tempo recorde (apenas três meses), aluno que nunca pegou em instrumento já está ensaiando notas musicais.

E, os frutos dessa decisão da Prefeitura de Viana, por meio da Semed já estão sendo colhidos, pois a banda da Escola de Música é constantemente convidada a se apresentar em evento oficiais, nos quais os alunos demonstram seus talentos e aprendizados, para orgulho dos seus pais e responsáveis.

Segundo o prefeito Chico Gomes, na gestão passada, muitos desses equipamentos musicais estavam encaixotados e guardados sem utilidade em um depósito da Semed. "Tomamos a iniciativa de abrir a Escola de Música, em convênio com o Programa Mais Educação, porque Viana tem tradição musical e nossa gestão não poderia se omitir em contribuir e fomentar a formação de novos talentos e garantir um futuro mais digno para esses adolescentes das nossas escolas municipais, por meio dessa nobre profissão", afirmou o gestor. 

Daniel, músico, professor e maestro da Escola de Música tem mostrado competência no que sabe fazer, e diariamente está ensaiando com os alunos. Explica que “ensinar este futuros profissionais da música é gratificante ver que estão entendendo e aprendendo”.


A música é uma arte milenar, que que transforma, educa com cidadania, ocupa a mente, proporciona um desempenho mais ágil e consistente no dia-dia tanto na escola como na família. (Ascom-PMV)

Nenhum comentário: