segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coordenação de Articulação Estadual dos Polos Uema Net visita alunos do curso Técnico em Turismo em Viana

Alunos do curso de técnico em turismo em Viana receberam a visita da coordenadora estadual dos polo, para uma visita técnica no dia 11 de junho, com café  da manhã, city tour pelo centro histórico e passeio no lago.
O coordenador municipal do polo, Lourival Gomes, organizou uma programação para receber a  coordenadora Sheila Smith da UEMA NET,  com a presença do prefeito Chico Gomes, do secretário de turismo, Fernando Oliveira, e do chefe de gabinete, Geraldo Costa.


Para a Sheila, a turma de turismo em Viana está bem adiantada e parabenizou os tutores e alunos pela dedicação de todos. Aproveitou para dizer que o curso no seguimento técnico é uma das últimas turmas existente no Estado onde os que estão em andamento não terão mais continuidade.

Sheila classificou como de grande importância a decisão do prefeito Chico Gomes, de oportunizar aos jovens e população em geral um curso desta natureza que poderá transformar mentes e abrir horizontes no campo de trabalho.

O prefeito Chico Gomes falou que investir na educação é o que sempre desejou para os vianenses e espera bons resultados na área de turismo, com o potencial de Viana, que pode ser destaque em pouco tempo na Baixada como inovador em qualificação pra este seguimento.

Chico ainda fez um breve relato da história de fundação da cidade com destaque par aos fundadores, os padres Jesuítas responsáveis pela colonização e grande parte do processo de desenvolvimento sustentável local.


O segundo momento da aula prática foi o passeio pelo centro histórico e conhecendo as peculiaridades das ruas, casarões e ruínas do século passado.

O terceiro momento foi a passagem pela igreja catedral, onde o turismo religioso é também um dos grandes destaques para os turistas que visitam o município.



O passeio foi encerrado conhecendo as reentrâncias e a imensidão do encontro de lagos. Os alunos receberam ainda orientação dos tutores que acompanharam de perto a desenvoltura de cada um.




Jarbas Braga, um dos profissionais do programa UEMA NET, vianense graduado em turismo, disse que o município vive um novo momento em qualificar mão de obra local para desbravar o potencial turístico fantástico que a cidade oferece. (Ascom - PMV)

Nenhum comentário: