segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mesaque Veloso conquista 3 milhões para Penalva


Em recente pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB-MA) anunciou a liberação de três milhões de Reais em emenda para o município de Penalva.

Esse dinheiro será investido em obras de melhoramento de estradas vicinais e construção de poços artesianos e sistema de distribuição de água. Mais um pedido do vereador penalvense Mesaque do Povo (PSDB-Penalva) acatado pelo deputado Raimundo Cutrim.
O município de Penalva, como toda a Baixada Maranhense sofre com o abastecimento de água. Os poços artesianos com profundidade acima de 100 metros costumam ter água salobra, inadequada para o consumo humano. Esse fato causa uma das maiores calamidades da região, onde o povo mais carente, quase sempre, recorre aos poços chamados “Cacimbão”, o que na maioria das vezes é um risco para a saúde. Dessa forma, resta o consumo da água mineral vendidas nos estabelecimentos comerciais, algo que ainda está distante para a maioria das famílias carentes.

Com mais esta conquista, o vereador Mesaque do Povo se transforma no político de maior destaque na política penalvense dos últimos tempos. Além dos 3 milhões, o parlamentar já conseguiu 3 poços artesianos com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) e também 4 km de asfalto junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura. São conquistas que credenciam o vereador Mesaque a pleitear a pré-candidatura a prefeito de Penalva.

De acordo com o vereador, Penalva é um dos mais carentes do Estado e isso requer políticos comprometidos com o Município. “Estou fazendo o meu papel de político, que é lutar para conseguir junto ao governo estadual obras que venham a beneficiar o nosso Município, e consequentemente a melhoria de qualidade de vida do nosso povo. O Brasil passa por uma crise e o povo é quem paga a conta. Com o meu empenho e a ajuda do deputado Cutrim e o Governo do Estado conseguiremos transformar essa realidade de descaso e abandono em dias melhores para todos”, conclui Mesaque do Povo.

Por Marinildo Serejo

Nenhum comentário: