segunda-feira, 6 de junho de 2016

Viana – “Nosso sorriso está de orelha a orelha”, diz líder comunitário do Povoado Cacoal

A frase do líder comunitário Carneiro, a alegria dos moradores e o forte discurso do prefeito Chico Gomes que subiu o tom e falou grosso contra a oposição vianense durante a entrega de 47 casas no Povoado Quilombola Cacoal, marcaram o evento do último sábado (04) em Viana.

Viana - Em um dia de muita festa, o prefeito Chico Gomes entregou 47 casas populares à comunidade quilombola Cacoal, uma antiga reivindicação daquela população. Esse pleito é mais uma parceria entre a Prefeitura de Viana e o Governo Federal.

A cerimônia de entrega das chaves aconteceu no último dia 4 de junho, no povoado Cacoal e contou com as presenças marcantes do prefeito Chico Gomes; do deputado federal Aluísio Mendes; Dr. Laércio Costa; dos vereadores Jeferson Gomes; João de Marcos; Paulo Jackson; Álvaro Filho e Leonilde Santos, vice-presidente da Câmara; do ex-prefeito Danielzinho; da primeira dama Alinete Gomes; de secretários municipais; Zé Carlos Costa (PP); presidente da Comunidade de Cacoal Joana; Assessores entre outros convidados.
 Após dois anos e meio de muito trabalho, reuniões, acompanhamento e monitoramento das obras, entre outras tramitações minuciosamente organizadas e conduzidas pelo secretário licenciado Adilson Marreca (Igualdade Racial); secretário de Habitação Leonardo Barros; funcionários da Caixa Econômica Federal e Jivaldir, proprietário da construtora responsável pela obra, finalmente o prefeito Chico Gomes pôde entregar essa tão importante obra, e assim, realizar o sonho de tantas famílias.
São casas com área de 40m2, com Sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço com caixa d´água. Essas construções substituem as casas de taipas e pau a pique que antes serviam de moradias para essas famílias.

O secretário Leonardo Barros agradeceu o empenho de todos que participaram direta ou indiretamente para que esse projeto pudesse ser realizado. Ele afirmou ainda que a concretização desse sonho é fruto de um intenso trabalho desenvolvido pela secretaria de Habitação e de Igualdade Racial, mas reconhece que sem o apoio do Prefeito Municipal, Chico Gomes, nada poderia ser feito. “Esta comunidade está de parabéns por esta grande conquista”, disse Leonardo.
Já o ex-prefeito Danielzinho enalteceu o trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo naquela comunidade. “Hoje Chico Gomes está entregando 47 casas a 47 famílias. Já está sendo desenvolvido um projeto de piscicultura para produzir peixe em grande escala. Esse é um trabalho essencial para que esta comunidade possa se desenvolver. Mais um importantíssimo trabalho do atual gestor. Quero dizer que estou com o prefeito Chico Gomes porque ele é a melhor opção para Viana. O grande trabalho que vem desenvolvendo no Município só não ver quem não quer. O povo saberá escolher entre o joio e o trigo e Viana sairá vencedora nas próximas eleições”, profetizou Danielzinho.

Quem também participou desse grandioso evento foi o deputado federal Aluísio Mendes, que em seu discurso enalteceu o trabalho que o prefeito Chico Gomes está desenvolvendo no município de Viana. “Todos estão de parabéns por esta grande conquista. Sabemos do empenho do prefeito em mudar para melhor a vida dos moradores de Viana. Isso ele vem conseguindo ao transformar a educação municipal, se tornando referência para o Maranhão. Aqui, nesse momento o prefeito está entregando 47 casas a esta comunidade, mas ainda existem 1.094 para serem entregues até o final do ano. Isso é compromisso com o povo deste Município. Parabéns Chico Gomes, parabéns povo de Viana”, enalteceu Aluísio Mendes.

“Alcançar uma realização desse porte merece comemoração, e o que vemos hoje é o resultado de um trabalho compromissado com a seriedade, transparência e honestidade”, pontuou o prefeito Chico Gomes. “Cidadania é atuar para que todos tenham dignidade. Isso é o que eu tenho feito em Viana, desde o primeiro dia que assumir como prefeito. Esta obra promove mudança na vida dos seus moradores. É um orgulho para mim, poder propiciar a esta comunidade este momento de felicidade. Estamos trabalhando e cobrando das construtoras para até o final deste ano possamos entregar e beneficiar mais de mil famílias que ainda esperam por suas casas, e assim, realizar o sonho da casa própria”.
“Meus adversários que estiveram à frente do comando da Prefeitura de Viana falam mal de minha administração, mas em três anos e meio já realizei muito mais obras que eles em oito anos. Meu governo trabalha com responsabilidade, sem lesar o erário público, como faziam meus adversários. Por isso Viana se encontra adimplente; por isso o Município erradicou escolas de taipas e pau-a-pique; por isso Viana tem escolas climatizadas. Por isso entregaremos até o final do ano 1.094 casas para a população carente do nosso Município. É isso que incomoda os nossos adversários, mas saibam que não iremos parar e Viana alcançará o lugar de destaque que merece. Não irão nos intimidar”, desabafa o prefeito Chico.

No final, representando as 47 famílias, a jovem Carmem Santos recebeu simbolicamente a chave de sua casa das mãos do prefeito Chico Gomes. “Esse é um dos momentos mais importantes de minha vida. Hoje estou realizando o meu grande sonho, que é ter a minha casa, o meu lar”, comemora Carmem.
 Ascon/PMV


Nenhum comentário: